segunda-feira, 9 de junho de 2008

Onde tudo isso vai terminar?



Não é de hoje que a gente sabe quem é quem na política (?) gaudéria. As pessoas que se elegeram ao governo do RS, dentro da quadrilha, digo, coalizão anti-PT, são as mesmas que estão no poder destes pagos desde a ditadura militar, salvo em duas oportunidades, uma no governo Collares e a outra no governo Olívio. E quem se recorda desses dois governos sabe o quanto sofreram para governar. É por isso que vemos a gana da direta do RS em retomar e se manter no poder. Pois é claro, por aí rolam muitos interesses e muito dinheiro.

Mas o ambiente surrealista que se instalou aqui, a começar pelo imbróglio Feijo-Yeda. Depois por tudo que já se sabe sobre os escândalos amplamente divulgados, não pelo PIG, é claro, que sempre fez tudo para abafar, mas pelos blogs e outros meios alternativos, a respeito da roubalheira do Detran, Banrisul e outros, nos enchem de vergonha de "ser gaúcho". A cada dia uma novidade, ruim é claro.

Esperamos que a CPI e o parlamento do RS sejam republicanos. Que sejam apurados todos os desvios. E quem tenha culpa seja indiciado. É assim que vamos ficar sabendo quais os deputados têm ou não responsabilidade com o povo que os elegeram.

Tudo isso nos mostra com clareza que o tal "novo jeito de governar" não passa do tradicional meio de arrumar a vida dos amigos e de si mesmo. Milhões de Reais foram usurpados do povo. Essa dinheirama que serviu para financiar campanhas e casas luxuosas, faz falta na saúde e na educação, para não ir a outros setores carentes de investimentos.

Só quero saber o que vai acontecer. Até onde vai essa sacanagem. Ver a desgovernadora dizer o que disse, no seu comunicado oficial, é duro de engolir. Ela acha que nós somos burros, ignorantes, tapados, taipas, trouxas, idiotas, etc...

A bruxa Yeda está acabada politicamente. Vai ser uma mera figura decorativa.
O desgoverno Yeda é um governo natimorto...

É como aquela faixa que os torcedores levam para os estádios em uma decisão:

EU JÁ SABIA


Nota: Neste fim de semana, a bruxa Yeda recebeu em sua mansão para se aconselhar, sabem quem? Isso, o Britto...


Argh...

Nenhum comentário: