terça-feira, 2 de outubro de 2007

A vida não pode parar... temos de fazer...

Rio de Janeiro (RJ) - Presidente Lula e o presidente do Bndes, Luciano Coutinho, com representantes das cooperativas de catadores de materiais recicláveis durante cerimônia de repasse de recursos na sede do Banco
Foto: Ricardo Stuckert/PR


Sei que não é quase nada, talvez uma gota d'água no oceano. Mas qualquer ação que tenha como objetivo, valorizar o ser humano, enquanto agente transformador de si e da realidade que o cerca, deve ser louvado e incentivado.


Quando você anda pela rua, vê aquelas pessoas catando nos sacos de lixo;

o que vem na sua mente?


São pessoas como você (Renato Russo), somente não tiveram as mesmas oporunidades.


Tenho muitas crítica ao governo Lula, mas uma ação dessas, somente vem de pessoas que, além de já terem passado por dificuldades, têm essa sensibilidade.


É de solidadriedade que precisamos.


Leiam essa notícia (que certamente não serão editadas em nenhum jornalão):


No dia 7 de setembro o presidente Lula enviou ao Congresso projeto de Lei para política de resíduos sólidos (reciclagem de lixo), visando valorizar a atividade, preservar o meio-ambiente, e gerar empregos e renda. E fez uma solenidade com catadores de latas, papéis, plásticos e outros recicláveis na ocasião.Hoje o apoio à esta classe dos trabalhadores chegou na forma de ações concretas.


O Presidente esteve no BNDES, para repassar R$ 16,4 milhões para 24 cooperativas de trabalhadores na reciclagem, de dez estados diferentes.O dinheiro poderá ser usado na reforma de galpões, compra de máquinas e capacitação de catadores. Com as linhas de financiamento, as cooperativas esperam aumentar o potencial de reciclagem e atrair mais cooperados, gerando mais empregos.
E mais, eles vão trabalhar para melhorar o meio ambiente.

Nenhum comentário: