segunda-feira, 15 de outubro de 2007

PARA ONDE VAI PORTO ALEGRE?


Se depender do trânsito? a lugar algum...

Na quinta-feira 11/10, vespera de feriadão, com chuva, foi impossível ir a qualquer lugar nas imeiações do centro da capital. Porto Alegre, literalmente parou. Nunca havia visto algo semelhante.

Isso denuncia a falta de investimentos na infra-estrutura viária da cidade, frente ao aumento desproporcional de veículos individuais que circulam em Porto Alegre.

Nos últimos anos, o único investimento, partiu da administração petista da capital, com a construção da Terceira Perimetral, obra que foi planejada a mais de trinta anos, mas que nunca havia saído do papel.

Durante a campanha eleitoral, onde foi eleito o Foga$$a. A turma dele não parava de falar que iriam solucionar o problea do "nó da rodoviária", coisa que não saiu da campanha.

O mandato está acabando, e a coisa está cada vez pior.

Some-se a isso o incremento na produção e venda de automóveis (culpa do Lula), e o fetiche do aoutomóvel como sinônimo de status. Com as condições econômicas favoráveis, comprar carro, é uma barbada.

Já lá atrás, na década dos anos oitenta, eu costumava dizer que(hoje parece que é a única solução), num desses constantes engarrafamentos, só haveria uma saída: passar um gigantesco rolo compressor sobre os carros presos no engarrafamento, asfaltar tudo, e começar do zero.

Tá feito...

Nenhum comentário: