terça-feira, 9 de outubro de 2007

Sobre as Privatizações e a TVE.

Vejo uma grande movimentação em torno do que está passando a TVE e FM Cultura, grandes irradiadores da arte a da cultura Riograndense. Uma programação diversificada e voltada aos movimentos sociais e aquela parcela da população que está a margem da "grande" mídia. Mas o que me parece é que, para o governico da tia Yeda, isso não serve para NADA.

No domingo havia uma manifestação no Brique, em apoio à manutenção dessas emissoras e de apoio aos seus funcionários. Esperamos nós, e todos aqueles que se esforçam em manter um canal não comercial de veiculação cultural, que tenhamos força para manter viva a TVE e FM Cultura.

Mas quero aqui dar a minha impressão de como funciona a lógica do PSDB/PRBS, quanto a privatização de estatais e serviços públicos. Num primeiro momento, corta-se verbas. Depois vai-se suprimindo os recursos humanos. Então, o serviço começa a degringolar, enfrentar dificuldades, e começam as reclamações. Aí, os "fazedores" de opinião iniciam campanha difamatória contra a precariedade do serviço. A população começa a reclamar, reclamar e, assim reinicia o processo. De repente, alguém diz: tem que privatizar, pronto... está tudo acabado.

Lembram-se da CRT, com telefones custando uma fortuna, falta de linhas, de investimentos. Vêm as reclamações, aí o Britto diz que não tem verbas e que o MELHOR para o Rio Grande é privatizar. DEU...

Aí o clã Sirotzky arremata junto com a Telefônica, um dos maiores patrimônios que Estado do Rio Grande do Sul. Tudo em nome da "modernidade".

Quem ganha? Nós já sabemos, os mesmos que sempre enriqueceram às custas do Estado.

Quem perde? Toda a sociedade, que vê um investimento de décadas passar para as mãos dos poderosos...

Nenhum comentário: