quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Onda de protestos: "ninguém" da bola...


Ontem, Porto alegre foi palco de manifestações de protesto. Mais cedo as famosas tricoteiras, foram ao Palácio Piratini, protestar, novamente, pelo não pagamento dos precatórios que, atualmente, já chegam a casa do 15.000 processos. A mídia divulga, mas não comenta.
Depois, os "vendedores" de CDs e DVDs piratas, que infestam o centro, fizeram protesto frente à Prefeitura de Porto Alegre. Quere, vejam só, que a Smic e a Brigada, não os incomodem tanto. Bom aí o Correio foi taxativo em sua posição : "Piratas" fazem baderna. Bom esses são pobres que, por motivos próprios, se entregam aos mafiosos.
E o terceiro, esse sim, de grande significado social e que mexe com todos nós, foi dos Brigadianos. Mais de dois mil fizeram passeata pelo centro, até (novamente) o Palácio Piratini. O contingente contou com, desde praças, até oficiais, que denunciam o estado de penúria da corporação, os míseros salários, a quebra de hierarquia, e outras adversidades enfrentadas pela Segurança Pública do RS. E aí, lendo a mesma notícias, nos quatro principais jornais do Estado, vi que existe um profundo e comprometedor conluio entre Governo e Imprensa. Não se vê nenhuma voz de apoio aos cidadãos e crítica à condução da segurança no RS.

Nenhum comentário: