sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A privataria tucana: livro de Amaury Jr. é uma bomba para o PSDB.



Desde a semana passada, o lançamento do livro A privataria tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, deixou em polvorosa o tucanato de alta plumagem.

O livro trata da corrupção ocorrida durante o programa de privatização ocorrida durante o governo do presidente Fernando Herique Cardoso, que entregou de mão beijada o partiônio dos brasileiros, por uma ninharia e bilhões em desvios.

Desde aquela época que existem investigações a respeito mas, segundo dizem (pois eu não li o livro) a privataria e os desvios, estão amplamente documentados no livro que atinge em cheio o candidato derrotado por Dilma à presidência em 2010, José Serra.

Se a oposição já estava frágil, agora desmorona...

E Aécio Neves amou odiar ‘A Privataria Tucana’...




Segundo o colunista Diego Salles, do estadão (leia AQUI), o  livro A Privataria Tucana mal foi lançado e já causou alvoroço tanto na base aliada quanto na oposição. No governo, só elogios. Já na oposição, as opiniões ficaram divididas.

Serra achou “um lixo” e mandou a tropa serrista comprar todos os exemplares que encontrassem. Diante desse imprevisto, a editora já mandou rodar mais 850 mil exemplares e Serra já mandou reservar dinheiro do caixa do PSDB para comprar tudo de novo assim que a nova edição sair. Reinaldo Azevedo ligou para Serra pedindo para reservar um exemplar para ele, sob a condição de que ele não publique uma resenha em seu blog e que o livro não apareça na lista de mais vendidos da Veja.

Já Aécio Neves, publicamente, qualificou o livro como “literatura menor”, mas secretamente, gostou tanto que já está em sua segunda releitura. “Gostei bastante da parte que fala da espionagem e da evasão de divisas. Adorei o estilo do Amaury, detalhista, denso e ágil. É o próximo Dan Brown!”, deleitou-se o provável candidato tucano à presidência em 2014.

Vamos ver no que vai dar...

Nenhum comentário: