sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Petrobras ganha prêmio internacional de melhor empresa de energia (ainda bem que não é a PETROBRAX)



Durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique (PSDB), foi dada a largada para a privatização da Petrobrás. Num primeiro momento, queriam trocar de nome (para ficar mais atraente) de Petrobrás para PETROBRAX.

Não deu tempo.

Com a derrota do candidato do PSDB, José Serra e Lula eleito, o governo tratou de, não somente enterrar o assunto, mas também fortalecer a empresa. Hoje a Petrobrás é uma das maiores empresas de enegia do mundo e é pública... e é premiada:

A Petrobras (leia AQUI) ganhou na noite de quinta-feira (1/12) o prêmio Platt Global Energy 2011 nas categorias de Melhor Empresa de Energia do Ano e Melhor Produtor Energético do Ano. A cerimônia de entrega ocorreu em Nova York.

presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, recebeu o prêmio em nome da companhia, reconhecida por sua "clara visão sobre o futuro da indústria energética", em um jantar de gala no hotel nova-iorquino Cipriani.

O júri do prêmio destacou, entre os méritos da empresa brasileira, os progressos obtidos na exploração da camada pré-sal, além do desenvolvimento de tecnologias avançadas e da expansão nos trabalhos de refino de petróleo. 

Nenhum comentário: