sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Porto Alegre vai mal... parece que nem o Natal comove o prefeito Fortunati.

Foto da Usuna no dia 15/12/2011... sem a tardicional Árvore de Natal.

Quando eu era pequeno, a espera pelo Natal era longa. Intermináveis mêses me separavam dos presentes que, embora simples, pelas condições financeiras familiares, eram muito bem vindos.

Eu até acredirava no Parai Noel, mas comecei a desconfiar quando sempre um tio sumia na hora da entrega dos presentes, até um ano em que eu segui um destes tios e descobri o grende segredo.

Mas parece que hoje em dia estes fatos passados, parecem historinhas de faz-de-conta.

Principalmente neste ano, o tal "Espírio de Natal" não chegou a Porto Alegre. São poucas as fachadas decoradas com luzinhas piscantes, não vemos os rostos alegres das pessoas com os pacotes de presentes... não que eu dê bola para isso, mas é uma questão muito interessante de se observar.

E observando isso, também ví que o Espírito do Natal, está passando bem longe do prefeito Fortunati.

Neste ano, não têm árvore e nem tão pouco uma decoração natalina no Gazômetro, local tradicional das festas natalinas.

É bom saberem também que, a Usina do Gazômetro, está interditada (leia AQUI) pelos bombeiros por falta de segurança, fruto a incompetência da prefeitura que, no ano passado, deu uma pinturinha por fora, para fezer mídia, mas nada fez no interior da Usina. O Sambódromo do Porto Sêco também está interditado, os dois locais por não atender a legislação que trata da seugurança contra incêndios.

Outro fato importante de ser analisado é que, não se sabe porquê, a RBS, sempre ávida por usurpar os espaços públicos para se promover, largou de patrocinar a árvore de Natal da cidade (que cá prá nós, era muito feia). Quer dizer, parece que o Papai Noel e o espírito do Natal, devem esperar para aparecerem em um ano mais propício.

Mas que algo vai mal em Porto Alegre, vai... 

Nenhum comentário: