Ibama emite licença para instalação da usina de Belo Monte: Tudo por energia.
Como disse no post a baixo, nossa fome por energia não têm limites. E esta é uma crítica sem ideologia. É a pura realidade. Você, eu, nós todos precisamos, cada vez mais energia. Somos dependentes dela, principalmente nas cidades. A TV, o rádio, o telefone, computador, o transporte, em fim, todo o nosso conforto técnológico. A produção de alimentos, tratamento e fornecimento de água, esgotos... ufa, poderia ficar enumerando por muito tempo todas as nossas coisas dependem de energia.
Pois é, nesse rumo, O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) acaba de emitir a licença de instalação da usina hidrelétrica de Belo Monte (leia AQUI), no rio Xingu, no Pará, segundo informações da assessoria de imprensa do órgão.
Com a licença, as obras das barragens dos sítios Pimental e Belo Monte podem ser iniciadas. Esse é um dos principais projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e alvo de uma intensa disputa entre o governo e grupos ambientalistas.
Pregunta: Você é contra ou a favor da construção da usina de Belo Monte?
Você seria capaz de abdicar do seu conforto tecnológico para que não se construa Belo Monte?
Desligaria seus equipamentos eletro-eletrônicos, de informática?
Pois é uma discussão sem fim... difícil, não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário