Emissões de CO2 batem recorde e ameaçam combate ao aquecimento
É só para constar... Pois não vejo saída viável para solucionar o aumento das emissões de CO² na atmosfera. Já há muito tempo fomos avisados de que estamos no limite onde, no entender dos cientistas, as mudanças são irreversíveis.
Infelizmente, para as gerações futuras, a vida será num planeta devastado. Noss apetite por energia é crescente. Não se desenvolvem projetos que utilizem fontes alternativas, renováveis e ambientalmente sustentáveis. No Brasil, por exemplo, apenas 1% da energia vêm destas fontes.
Então está aqui: "As emissões de CO2 (dióxido de carbono) vindas do setor energético (leia AQUI e AQUI) voltaram a bater seu recorde histórico em 2010, dificultando ainda mais os esforços para minimizar o aquecimento global.
A informação é da IEA (Agência Internacional de Energia), que compilou os dados no relatório "Global Energy Outlook".
Segundo a agência, a liberação de gás carbônico na atmosfera no ano passado alcançou a marca de 30,6 gigatoneladas (ou seja, bilhões de toneladas).
Trata-se de um aumento de 5% em relação a 2008, ano recordista anterior, durante o qual as emissões tinham chegado a 29,3 bilhões de toneladas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário