terça-feira, 13 de abril de 2010

Desgovernadora Yeda Crussius (PSDB) rouba investimentos do Governo Lula... Na cara dura


Quando se anda pelas ruas de Porto Alegre, com um olhar atento ao que está sendo feito pela Prefeitura, se vê muitas placas a indicarem obras. E que, em praticamente TODAS, estão os recursos do Governo Federal. Todos os investimentos, então, não são da Prefeitura. Esta se presta simplesmente a intermediar a obra. É assim, principalmente, com as obras de saneamento, que são incluídas nos recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), como o Programa Socioambiental, que pretende reduzir a contaminação por esgotos do Guaíba.

Isso também ocorre com obras do governo estadual da desgovernadora Yeda Crussius (PSDB), importantes obras, seguem a mesma lógica: São financiadas com recursos do Governo Lula.

Mas isso faz parte, a União tem de investir no País como um todo. Normal que isso ocorra. Mas o que não se pode admitir é a desfaçatez e a esperteza da Yeda em usurpar estes recursos e dizer que são seus. MENTIRA.

Quem procurar, verá que, a Plataforma P-63, foi contratada e será paga pela Petrobras, num investimento do Governo Federal de 1,3 bilhões de Reais. Mas que, a desgovernadora, com toda a pompa que lhe cabe, anunciou como sendo sua.

Com se diz aqui no RS, deu uma de CHUPIM

Nenhum comentário: