segunda-feira, 9 de março de 2009

O novo jeito de governar e o défcit ZERO: ninguém paga nada.

Parece piada, mas não é. Hoje, em solenidade no Palácio Piratini (para quê palácio, se não vivemos em uma monarquia?), a bruxa Yeda e o Presidente da Corsan, Mário Freitas, anunciaram um "lucro" recorde da Companhia de 210 milhões de Reais.

Pois é, mais tarde, às 17 horas, um empresário da construção civil (ainda não se sabe que é ele), invade a sede da Corsan, vai ao gabinete da presidência e faz o Presidente da Companhia de refém, exigindo o pagamento de uma dívida no valor de 200 mil reais.

Alvoroço total, o prédio é evacuado as pressas e a Brigada e a Polícia Civil ocupam o 18 andar do Edifício Banrisul, onde está o gabinete de Mário Freitas. Neste momento está se desenvolvendo as negociações em que o tal empresário diz que, somente liberará Mario Freitas, depos que for depositado o valor devido.

Pois é, este fato lamentável é resultado de uma política rasteira de não pagar contas e não investir para divulgar resultados fictícios, como o tal DÉFCIT ZERO, da bruxa Yeda.

O "lucro" de 210 milhões de Reais da Corsan, segue esta mesma lógica: não faz investimentos necessários para o saneamento do RS e, ainda por cima, protela pagamentos a fornecedores.

Assim é fácil ter lucro!

Não se sabe qual desfecho deste episódio, mas a mácula do tal anúncio, na Corsan, ninguém mais apaga. Não é de hoje que a Corsan está entregue a "políticos" empenhados em fazer o jogo do PSDB e da "ex-governadora em exercício": Privatizar a CORSAN.

Que vergonha com tanta incompetência.

Mas isto é só uma parte da história:

O Governo do RS e a Corsan, estão prestes a perder investimentos do Governo Federal, de mais de 20 Milhões de Reais, por pura incompetência dos dirigentes da Companhia e do Des-Governo Yeda, de não levar adiante os projetos para o Estado. Somente para Uruguiana, onde o prefeito Sanchotene Feliche (PSDB) não conversa com Yeda (PSDB), não foi efetivado a assinatura de convênio entre o município e a Corsan. Pois o prefeito quer reaver o sistema de abastecimento, alegando desleixo da Corsan em relação à Uruguaiana.

São dez milhões de Reais para a construção de Estação de Tratamento de Esgotos de Urugaiana que estão "indo pelo ralo". Se não houver a assinatura do Contrato de Gestão em Saneamento, entre o município de Uruguaiana e a Corsan em UMA SEMANA, a verba será cancelada.

Este é o "novo jeito de GOVERNAR"

Que vergonha.

Nenhum comentário: