segunda-feira, 23 de março de 2009

Crise pode levar milhões à miséria, dis FMI: Logo quem falando...


Vivemos momentos difíceis. A crise do capitalismo globalizado está destruindo a esperança de milhões de pessoas no mundo. Os capitalistas, durante anos e anos, se locupletaram com a realização do lucro, principalmente a partir do mercado virtual dos capitais, mas quando a “coisa” começou a ruir, foram os primeiros a saltar fora. Agora o que se vê é que, toda aquela grana (os tais ativos) virou fumaça, isto é, eram fictícios, não existiam. O capitalismo, como se vê, enquanto sistema, não se sustenta por muito tempo, está ruindo.
Seus defensores estão calados. Os privatistas neoliberais não falam nada, escondem-se. E, para que o Planeta continue a girar, os Estados Nacionais estão sendo obrigados (sim, obrigados pelo mercado... pelos bancos) a retirar recursos das áreas de investimento social, para salvar e, até mesmo, estatizar, empresas falidas, bancos, conglomerados econômicas, entre outros. Assim, quem paga a conta, é o povo. Sim, na hora de lucrar, somente o capitalista lucra. Mas na hora do prejuízo, somente o capitalista NÃO PERDE.
Uma previsão macabra do Fundo Monetário Internacional (FMI) que, segundo matéria do Estadão, o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss Kahn, alertou nesta manhã em Genebra que "milhões serão jogados para a miséria" e aponta para o risco de conflitos como resultado da recessão mundial. "A tensão social já é uma ameaça para a democracia e a crise ainda pode acabar em guerra em alguns locais. Quando há uma tensão social, não podemos excluir que alguém possa tentar encontrar derivativo em conflito diante da crise", alertou Strauss Kahn.
Salve-se quem puder...
Mas quem não lembra da receita do mesmo FMI para “ajudar” países em dificuldades?
PRIVATIZAR, pois o estado não poderia interferir no mercado, e agora... como fica?
Tiram o corpo fora e, simplesmente, alertam...

Nenhum comentário: