quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Um crime sem castigo



SÃO PAULO - Um morador de rua foi alvo de incendiários, na noite de quarta-feira, 8, enquanto dormia na Praça José Moreno, junto à Rua Henrique Lindenberg, na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo. O crime aconteceu por volta das 22 horas e a vítima foi identificada como Ernesto Gamarra Durán, de 47 anos. Ele foi levado em estado grave ao pronto-socorro do Tatuapé pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Leia aqui.

Não consigo entender o que pode se passar pela mente doentia de alguém que comete este tipo de crime. Como pode um ser humano, de um lampejo de Nero, causar dor e sofrimento a uma pessoa que já sofre por sua condição de morador de rua, sobrevivente do lixo.

O pior é que, como já se viu em outras vezes, esses criminosos, geralmente de "boa" família, bem alimentados, não sofrem o castigo. Pois quando a polícia prende, a "justiça" liberta.

Um crime sem castigo.

Vivemos hoje em uma sociedade em que não se respeita o semelhante. Somos piores do que animais. Animais lutam entre si por isntinto de sobrevivência, nós ferimos e matamos por, quem sabe, egoísmo e prazer.

Só de "sacanagem"...

Nenhum comentário: