quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Não podemos deixar que vendam o Pôr-do-Sol

Neste sábado, no Gasômetro, a partir das 15 horas, vai acontecer um ato pela defesa da orla do Guaíba, veja aqui, promovido pelo movimento PoaVive.

Penso que nós "cidadãos de bem", não podemos deixar que, meia-dúzia de mal intencionados (para não dizer outros pejorativos), façam da natureza, o trampolim para seus ganhos (sempre usurpantes).

Moro em POA desde que nasci (1956), e moro no centro a 6 anos, próximo a Usina. Quase que diariamente vou até a orla e, nos últimos quatro anos (casualmente os anos do Foga$$a), venho presenciando uma profunda transformação da sua paisagem.

No apagar das luzes do seu governo, Foga$$a, que durante todo seu mandato não procedeu uma única reforma dos equipamentos da orla, se encarrega de "ceder" à Pepsi a "revitalização" da orla e, é óbvio, o direito desta transnacional, explorar o espaço público com sua marca e suas idéias (fictícias, é claro).Resultado: o espaço e a paisagem da orla, sofreram com o grande impacto causados pelos logotipos desta corporação, lá colocados, e que se alastram por toda vista, inclusive no Anfiteatro Pôr-do-Sol, foi entregue a sanha do capital, pintado com as cores da marca.

Me digam, será que a prefeitura não tem condições de cuidar da orla do Guaíba?

Tem mais, ainda por cima, a mídia chapa-branca mente para o prefeito, diz que a "revitalização", é uma obra do Foga$$a.

E não se enganem, a coisa vai ficar mais evidente e ostensiva, se o atual alcaide se reeleger.

Pobre Porto Alegre...

Venderam o Pôr-do-Sol no Guaíba por meia dúzia de patacas...

Nenhum comentário: