segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Adivinhem quem vai pagar a conta?

A ganância capitalista está desnudada.

A crise mundial dos mercados, afeta a todos. Mas ninguém lembra dos mais de 300 milhões de miseráveis que passam as mais diversas privações, a principal delas, a fome.

Segundo a Folha de São Paulo on-line leia a matéria na íntegra aqui, os países que integram a zona do Euro, mais a Inglaterra e a Rússia, vão injetar o equivalente a dois trilhões de Dólares para refinanciar bancos e garantir a liquidez nos empréstimos interbancários.

Quer dizer, vão socializar as perdas decorrentes da voracidade dos grupos econômicos e financeiros, que especulavam com títulos sem lastro, quer dizer, fictícios.

Já se vão mais ou menos três trilhões Dólares para socorrer os capitalistas e neoliberais que, desde a queda do Muro de Berlim, se locupletaram com inescrupulosos lucros.

Quer dizer, milhões de pessoas, entre essas, milhões de crianças, morreram de fome para que eles acumulassem verdadeiras fortunas e imensos impérios. Agora, quando os castelo de cartas vem a baixo, são os mesmos meseráveis que vão pagar a conta da irresponsabilidade criminosa dessa gente.

Nenhum comentário: