Preconceito e insensibilidade
Hoje, dia primeiro de Julho, o Jornal do bispo Edir Macedo, Correio do Povo/ Instituto Methodus, publicou uma "pesquisa" realizada entre os dias 25 e 26 de junho, sobre o que o próximo prefeito tem de fazer para a cidade. A "pesquisa" demonstrou que, o candidato que prometer "retirar" os pedintes das esquinas, será eleito pela maioria dos entrevistados. 74,3 % deles querem que o próximo alcaide, acabe com as pessoas que, desafortunadamente, somente têm a rua como casa e, a esmola, como meio de conseguir algum alimento.
Fiquei estarrecido com esse número, sendo que, mesmo tendo outros problemas urbanos mais importantes (segurança, saúde, educação, transporte), a "retirada" dos pedintes, ficou em primeiro lugar.
Mas aí eu pergunto: como será que o próximo prefeito faria isso?
Talvez as pessoas que querem isso achem que será por decreto, como se pretende fazer com as carroças?
Ou, quem sabe, joga-los num depósito, bem longe dos nossos olhos?
Mais ainda, mandar a Brigada Militar do Coronel Hitler Mendes, expulsa-los das esquinas, como faz com os movimentos sociais?
Ou, de forma milagrosa, emprega-los, quem sabe, na Prefeitura ou em alguma das siderúrgicas dos Gerdau? Ou nas papeleiras?
Seja qual for a maneira de "retira-los" das ruas, para as pessoas que responderam essa pesquisa, falta a eles o entendimento e a dimensão social desse problema e, principalmente, demonstra a insensibilidade e a falta de solidariedade da população de Porto Alegre a essas PESSOAS.
Sim, PESSOAS, SERES HUMANOS, NOSSOS IRMÃOS...
DESAFORTUNADOS...
Onde estão os valores cristãos da sociedade porto-alegrense?
Isso somente mostra, infelizmente, quão preconseituosa e insensível são eles.
Que vergonha...
Um comentário:
Parabéns pela matéria.
Gostaria de saber o autor da foto também.
Um abraço .Obrigada.
Elaine Regina-Porto Alegre
Postar um comentário