segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vitória do PT na "fortaleza" tucana: A força do Lula.



Como já havia postado anteriormente AQUIl, o Serra tinha um índice descomunal de rejeição em São Paulo. Com uma campanha pautada pela agressão, o eleitor o ignorou e deu a vitória ao candidato o PT, Fernando Haddad.

Com esta retumbante vitória na "fortaleza" tucana, o PT, como já foi no primeiro turno, sai desta eleições como o maior vencedor.

Como dizem por aí: "vai secar a torneirinha do PSDB".

São Paulo tem um orçamento anual de R$ 42 bilhões e um PIB de R$ 550 bilhões, logicamente, muitos recursos "caem" no caixa do PSDB, o que viabiliza vários "mensalões" pagos a mídia (principalmente Folha de São Paulo, Estadão e Veja) para dar "força" ao partido, acobertar falcatruas e caluniar seus adversários.

Com a sêca de recursos que se aproxima, o PSDB perde força e pode vir a se transformar em um partido localizado, sem força nacional.

Ao contrário, o PT e o Lula, saem fortalecidos para 2014, na re-eleição da Dilma e, podendo até mesmo, se fizer um bom governo na capital paulista, colocar mais um "poste", quer dizer, um substituto para o atual governador de São Paulo, Geraldo Alkmin.

Como desdobramento do resultado destas eleições, o PSD do Kassab, abandona o PSDB e vai com tudo para a base aliada da Dilma, fortalecendo o Governo Federal.

Como disse o Lula: "De poste em poste, o PT vai iluminando o Brasil"

Nenhum comentário: