segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Lula, o cara do Barack Obama, sai da eleições 2012 como maior liderança política do Brasil

: SÃO PAULO, SP - 05.10.2012: ELEIÇÕES 2012/HADDAD/LULA/SP - Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, recebe apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em comício na praça da Sé, centro da capital paulista, no início da tarde desta

O ex presidente do PFL, atual DEM, e ex-senador Jorge Bornhausen (SC) afirmou em público, lá no auge do "mensalão" em 2005: “Vamos acabar com essa raça (o PT).Vamos nos ver livres dessa raça (o PT) por pelo menos 30 anos”, referindo-se aos petistas.

Pois é, ao contrário do que previa Bornhausen, o Patrido dos Trabalhadores segue crescendo em todo o Brasil.

Como já havia dito no post aí em baixo, o pardido não foi só mais votado no Rio Grande do Sul, mas tembém o mais votado em todo o Brasil, com 17,25 milhões contra 16,65 milhões do PMDB, o segundo mais votado. Estes dois partidos representam os maiores partidos da base do Governo Dilma.

E aí está, queiram ou não a elite e os conservadores, uma maiúscula vitória de um grande lider, um operário sem curso superior e que não fala inglês, Luis Inácio Lula da Silva. Ele, mesmo depois de lutar contra um câncer, contra o PIG (Partido da Imprensa Golpista), contra o STF e o "mensalão", encara de frente seus adversários e consegue, na maior cidade do País, colocar no segundo turno, o seu candidato, Fernando Haddad que, em dezembro de 2011, era um completo desconhecido. 

É preciso refrescar a memória (leia AQUI) com outra informação que aponta para Lula como, inconteste, a maior liderança política do País. Quando ele chegou à Presidência da República, em 2002, seu partido tinha cerca de uma centena de prefeituras. Agora, essa base está multiplicada por seis, chegando a perto de 650 cidades administradas pelo partido. O índice pessoal de popularidade do presidente é maior até mesmo que o da presidente Dilma Roussef, uma recordista de aprovações.

Na véspera das eleições de domingo, Lula foi direto ao ponto teclado com insistência por seus críticos, em cima do palanque de Marinho em São Bernardo. "Tem muita gente que a vida inteira torce para o fim do PT e o que vai acontecer é que o PT vai sair mais forte dessas eleições do que entrou, em todas as regiões", disse. "Mas o PT sairá fortalecido aqui no ABC e no Brasil", acrescentou Lula. "Tenho certeza de que será a legenda mais votada no Brasil inteiro, porque é muito boa". Sempre fiel a seu jeitão, ele previu a superação, por Haddad, de sua primeira prova de fogo. "Se tem um candidato que vai para o segundo turno é o Haddad, agora, quem vai com ele eu não sei", afirmou. Errou? Não. Erraram os que duvidaram, com desdém, do grande vitorioso das eleições municipais de 2012: Lula.

Nenhum comentário: