sexta-feira, 27 de junho de 2014

Sem medo de vaia e sem medo de ser feliz, Dilma entregará Copa ao campeão

:

A presidente Dilma Rousseff (leia AQUI) será personagem de destaque na final da Copa do Mundo, marcada para o dia 13 de julho, no Maracanã. Caberá a ela o privilégio de entregar a taça da Fifa ao capitão da equipe campeã do mundo. Sem medo de vaias e a apupos, Dilma aceitou convite feito pela entidade máxima do futebol, como destacou, nesta sexta-feira 27, o secretário-geral da entidade, Jerôme Valcke.

Inicialmente, anunciou-se que a taça seria entregue pelo ex-capitão da seleção espanhola Puyol. Em seguida, rumores deram conta de que a entrega seria feita pela modelo brasileira Gisele Bundchen.

Em entrevista coletiva, hoje, no Maracanã, Valcke esclareceu que ambos levarão a taça até o estádio, mas será Dilma quem irá passá-la às mãos dos vencedores. Isso mantém a tradição já cumprida em outros países que sediaram o evento, com o primeiro mandatário entregando o troféu.

Na abertura da Copa, em São Paulo, no estádio do Itaquerão, a presidente foi ofendida por um coro que se iniciou no setor VIP da arena. A previsão é a de que Dilma não vá aos estádios assistir nenhuma outra partida do Mundial, mas já é certo que ela será uma das estrelas da partida final. Ao lado dela já tem presença confirmada 22 chefes de Estado.

Perfeito, penso que um chefe de estado não deve temer. A Presidenta Dilma sabe que corre o risco de ser novamente vaiada, o que é o de menos, pois o importante é mostrar ao mundo que temos alguém de coragem, que não foge dos desafios.

A propósito, após de revelar desejo de assistir o jogo do Brasil x Chile no Mineirão, amanhã (28/6), o presidenciável tucano Aécio Neves voltou atrás.

Ao se referir sobre o risco de vaias, após episódio de xingamento da presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa no Itaquerão, ele disse: “Até agora sempre fui muito aplaudido”.

No entanto, tucano desistiu de se expor.

Que medinho hein?

Nenhum comentário: