quarta-feira, 29 de abril de 2009

Foga$$a, na contramão, quer extinguir ciclovia.


Segundo matéria da ZH, Foga$$a vai desativar o Caminho dos Parques. Uma via protegida para ciclistas que funciona em domingos e feriados, e que liga o Parcão e a orla do Guaíba.


Na contramão da tendência mundial, de incentivar o uso a bicicleta, o nosso alcaide poeta, extingue a via.


Os motivos, segundo o segretário fo Foga$$a é que: "O projeto é muito ruim. Induz as pessoas a riscos. Não pode ter uma ciclofaixa em vias de alta movimentação de veículos, como a (Avenida) Goethe, por exemplo. Por isso, vamos retirar as placas – afirma Luiz Afonso Senna, secretário municipal de Mobilidade Urbana".


Senna não entende é bulhufas de mobilidade urbana, se a intenção de se criar ciclovias é substituir o carro pela bike, como não implementar ciclovias "em vias de alta movimentação de veículos"?


Na realidade, desde que assumiu a prefeitura, não há manutenção e nem fiscalização do Caminho dos Parques. Quer dizer, ele não té nem aí prá ciclista.


Como ando de bike quese que diariamente, vejo com maus olhos esta decisão. Pois se existe a "vontade" de se fazer ciclovias, primeiro se implante as novas e, depois, aí sim, desative a que já existe.


Outra crítica que faço, diz respeito ao que se chama de ciclovia frente ao shoping Barra Sul, que liga nada a lugar nenhum e, ainda por cima, tem piso irregular e serve de calçada para pedestres.


NÃO É UMA CICLOVIA.


É complicado andar de bike na capital do RS...


Até quando?

Nenhum comentário: