quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PT... trinta e um anos de construção da democracia



Em 10 de fevereiro de 1980 era fundado o Partido dos Trabalhadores. Naquele tempo, ainda estavamos engatinhando no processo de redemocratização. Eu era jovem e muitos sonhos e esperanças faziam parte do meu momento. Nesta época, eu era brizolista. Brizola, ainda estava exilado e, dois anos mais tarde, retornando ao Brasil, foi eleito governador de Rio de Janeiro.

Hoje, portanto, é aniversário de fundação do PT.

Ao longo de 31 anos, o PT foi protagonista da história política brasileira, com mais acertos do que erros, no meu ponto de vista (sei bem dos erros e das limitações). Mas hoje o PT é um dos maiores partidos políticos do Brasil, tendo Lula como o maior líder contemporâneo, eleito duas vezes presidente, iniciou um processo importante de inclusão social, resgatando a dignidade de milhões de brasileiros que eram relegados a sua própria sorte.

Agora com Dilma, renovo minhas esperanças em que possamos viver num país mais justo e igualitário. Sei que muita coisa ainda temos de fazer para sermos uma Nação, mas penso que estamos trilhando este caminho, com perceverança, com respeito às instituições e muita fé na mudança.

Viva o Partido dos Trabalhadores... Viva o Brasil!

Nenhum comentário: