terça-feira, 15 de setembro de 2009

Os camelôs retirados das ruas ameaçam voltar: O Camelódromo não funciona.


Todos nós vemos que a maioria dos governantes, governa para os ricos. Os pobres, sempre lembrados durante as campanhas, são abandonados logo ali adiante. Basta se elegerem. Aqui em Porto Alegre, o Foga$$a, não foge a regra. Suas políticas públicas não passam de castelos de areia, que se desvanecem com a primeira maré. A saúde pública do município está pela hora da morte. Postos fechados ou em péssimas condições de uso. Os municipários, principalmente os de menor salário amargam um achatamento sem precedentes. E assim por diante.

Mas foga$$a também é bom de retórica. Convenceu os camelôs que, a grande saída para eles, seria irem para um lugar fechado, com estrutura, organizados, etc.

Então, numa PPP, constrói o CPC (Centro Popular de Compras).

Uma maravilha.

Mas uma maravilha para quem?

Uma maravilha para quem investiu e vai, com certeza, lucrar com o CPC.

E assim, tiraram os camelôs das ruas, e os trocaram por carros. Sim, o local que era ocupado pelos camelôs na Praça quinze, se tornou um estacionamento. Não foi devolvido ao povo aquele espaço, e sim a quem vem de carro ao centro, prejudicando ainda mais o nosso caótico trânsito.

Saíram as PESSOAS e vieram as MÁQUINAS.

Mas o pior é que, no CPC do Foga$$a, a coisa tá ficando “russa”. As vendas não cobrem nem os custos de se ter uma banca no Camelódromo, custos estes que giram em torno do R$ 500.00 mensais.

Hoje, dia 14/09, os camelôs fazem um protesto frente à Prefeitura, ameaçando voltarem para as ruas se a situação não for resolvida. Segundo representante dos camelôs, o nobre alcaide, não os recebe para discutir a situação.

Este é o Foga$$a, amigo da Yeda, que é amigo do Otávio Germano, que é amigo do Padilha, que é amigo do Simom...

Nenhum comentário: