quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Operação abafa: querem que o povo esqueça o assassinato de Elton Brum


É impressionante a desfaçatez de como (não) é tratada a morte, pelas costas, do sem terra Elton. Os órgãos repressores do desgoverno Yeda, que se utiliza de métodos violentos de repressão, talvez piores do que os utilizados pela ditadura militar, dizem que já sabem que é o “responsável” pelo tiro que tirou a vida de uma pessoa desarmada, pelas costas. Mas insistem em mantê-lo em sigilo (acobertação de um criminoso).

Por quê?

Porque ésta é a velha tática do cair no esquecimento.

O próprio delegado encarregado pelo caso já deu a sentença:

Segundo matéria da Zero Hora, "o delegado da Polícia Civil de São Gabriel, Laurence de Moraes Teixeira, afirmou nesta terça-feira (01/09) que o policial militar (com identidade iginorada) que admitiu ter disparado o tiro que matou o sem-terra Elton Brum da Silva, 44 anos, responde inquérito por homicídio qualificado. Ainda de acordo com o delegado, isso não significa, necessariamente, que o suspeito será indiciado pelo crime".

Está tudo dominado, a criminalização dos movimentos sócias, principalmente do MST, tem aí o seu sentido principal, como quer o Ministério Público Estadual, a dissolução do Movimento no estado. Ato típico de um regime fascista.

A desgovernadora Yeda, ela mesma metida em múltiplas falcatruas, não se cansa de perseguir seus críticos, aqui, o MST.

E o pior é que a mídia se cala. E quando não se cala, incentiva a criminalização.

Nenhum comentário: