segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Crime ambiental no Parque da Harmonia: descaso dos tradicionalistas com o meio ambiente.




Nas fotos a cima, onde era grama, virou charco... uma vergonha para os tradicionalistas e para o prefeito Foga$$a, que não coibiu o crime ambiental.


O Rio Grande do Sul foi castigado, nas últimas semanas, por dias e dias de chuva. Vemos os níveis dos rios elevados e levando milhares de pessoas a deixar suas casas em decorrência das cheias. O El Niño está fazendo das suas, com um agravante, a intensificação do Efeito Estufa, decorrente do processo de aquecimento global.

Porto Alegre também sofre com as chuvas, trazendo prejuízo a muita gente, principalmente a população mais pobre.

Bom, mas porque disse isso? Porque sabemos que a chuva, quando cai, encharca e alaga o solo, fragilizando sua estrutura.

Mas parece que as pessoas, que visitam o Acampamento Farroupilha, não dão a mínima para isso. O que vi ontem, domingo, é um verdadeiro crime. O parque está sendo destruído pela falta de infra-estrutura e de visão, em que o crescimento do evento, não mais pode ser comportado naquele local.

Até porque é uma contradição.

Porto Alegre nunca, durante os dez anos em que durou a Guerra dos Farrapos, se entregou ao movimento, sempre foi fiel ao Império e o que lhe valeu o título de Mui leal e valorosa.

Mas o problema que quero aqui expor é os danos causados ao parque, entre eles, e que ficou evidenciado com as chuvas, é a destruição dos seus belos gramados. As pessoas, se achando donas do mundo, fizeram deles seu estacionamento e, sem a mínima fiscalização para coibir este abuso, cometeram este crime.

O Parque da Harmonia não agüenta mais o crescimento verificado neste evento, já é hora de se mudar o local, que sabe, transferindo para o Parque se exposições, que tem estrutura para tanto.

Nenhum comentário: