quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Eu fico pensando... o que será do Brasil?

Fico pensando, cá com meus botões, o que será do Brasil se a turma do Partido dos Saqueadores do Brasil (PSDB), eleger um presidente em 2010. Fico pensando, o que será do povo brasileiro que, durante muito tempo, sofreu nas mãos de Fernando Henrique Cardoso, crise após crise, atirado na angústia de não ter como sustentar sua família, sem perspectivas.


Fico pensando, nos movimentos sociais, que foram relegados à escória, em detrimento dos poderosos e seus “negócios”. E hoje, em estados que são governados por esse partido (PSDB), são humilhados desumanizados e criminalizados.


Penso o que será do Brasil, de suas riquezas, do petróleo recentemente descoberto, se estes mesmos lesa-pátrias, que venderam o patrimônio de um povo, de uma Nação, em troca de prestígio, de “uns trinta dinheiros”.


Sim, eu fico pensando que, o pouco que foi conquistado nestes últimos sete anos, pode ser tomado sem pena.


Vejo com tristeza, tanto aqui no Rio Grande do Sul como em São Paulo, estados governados pelo PSDB, com Yeda e Serra, assassinarem pessoas, pessoas do povo, que protestavam e reivindicavam seus direitos. Fazem uma política fascista onde, quem não concorda, apanha.


Quando não é assassinado.


† Elton Brum, sem terra, 44 anos, pai de dois filhos, assassinado pela Brigada Militar do governo Yeda.


† Ana Cristina de Macedo, 17 anos, estudante, assassinada pela Polícia Militar do governo Serra.


Qual crime que praticaram?


Reivindicavam seus direitos


O governo do PSDB, não gostou. Se o PSDB eleger um presidente em 2010, como será?

Um comentário:

Unknown disse...

Gente, eu tbm tenho um blog de geografia. Todo Sábado eu atualizo ele,acessem e comentem ^^ http://bielleite.wordpress.com/