quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Uma grande notícia para os brasileiros... Pleno emprego no Brasil: taxa cai para 5,3%


: O IBGE acaba de divulgar uma grande notícia para a presidente Dilma Rousseff: o nível de desemprego caiu de 5,6%, em julho, para 5,3%, em agosto, num resultado melhor do que era esperado por analistas de mercado. Ontem, o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade, já apontava uma melhora da confiança empresarial. (leia AQUI: http://saladeimprensa.ibge.gov.br/noticias?view=noticia&id=1&busca=1&idnoticia=2475

A taxa de desemprego caiu para 5,3% em agosto deste ano, depois de ficar em 5,6% em julho. Em relação a agosto de 2012, no entanto, a taxa manteve-se estável. O dado foi divulgado hoje (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em sua Pesquisa Mensal de Emprego (PME).

Outra boa notícia, agora, é para os portoalegrenses:

Mais uma vez Porto Alegre registrou a menor taxa de desemprego do País com 3,4% da população economicamente ativa em agosto. Segundo Pesquisa Mensal de Emprego (PME) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, a Capital também apresentou o menor índice para o mês desde 2002, quando a taxa era de 7,8%.

Em relação a julho, o desemprego em Porto Alegre teve queda de 0,3 pontos percentuais, já que o índice era de 3,7%. Em agosto do ano passado, a taxa era de 3,5% na Capital. Salvador registrou o maior índice de desocupação do País em agosto, com 9,2%. Bahia apresentou taxa de 4,3%; Rio de Janeiro de 4,5%; São Paulo de 5,4%; e Recife de 6,2%. (leia AQUI: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=508453)

Nenhum comentário: