terça-feira, 24 de setembro de 2013

A vida é dinâmica e feita de mudanças e desafios a serem enfrentados: uma nova etapa na minha vida.

O bom da vida são os novos desafios e as novas etapas por que temos de passar.

Para sermos felizes (não que eu pense que a felicidade seja algo permanente) precisamos de dinamismo, desafios, confiança, crescimento espiritual, intelectual, proficional e, também, econômico (pois sem um pouco de dinheiro não podemos fazer coisas, viajar, ter um lugar para morar, comer, em fim, viver).

Mas porque estou dizendo isso?

É que 2013 está me proporcionando o início de uma nova etapa em minha vida.

São tranformações profundas que me dão mais energia e vontade de seguir o caminho que eu escolhi e que estou trilhando.

Minha vida estava pacata, rotineira, mas derrepente, tudo mudou.

Primeiro, a chegada do meu netinho, que vei preencher minha vida, o Theo é uma benção.

Depois encontrei uma pessoa maravilhosa que, mais ainda, tomou conta de todos os espaços, do meu coração, da minha casa, a Ana. Junto com ela mais pessoas se agregaram a minha ex-pequena familia.

Agora, outra grande transformação chegou.

Vou assumir o cargo de geógrafo no Estado, um concurso que havia feito em 2010, vai me dar a oportunidade de trabalhar ná área que eu estudei.

Mas, por isso, depois de 12 anos, estou saindo da CORSAN, onde trabalhei como Técnico em Hidrologia, conheci muita gente, aprendi quase tudo de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, viajei, participaei de congressos... Mas não posso deixar de ir em frente.

Com tudo isso, claro que a gente balança, sair da "zona de conforto" e ir para o novo, dá um friozinho da barriga.

Mas como sabemos, a vida, só anda para frente, é algo inexorável, reto.

Viva as mudanças.

Nenhum comentário: