terça-feira, 4 de junho de 2013

Pessimistas perdem outra: indústria cresceu 1,8%... "Deram com os burros n'água".


Problema para (leia AQUI, AQUIAQUI) a turma que joga contra o crescimento da economia; produção industrial cresceu 1,8% em abril sobre março, segundo o IBGE; na comparação com abril do ano passado, avanço beira o espetacular, de mais 8,4%; bens de capital (compra de máquinas e equipamentos) tiveram alta de 3,2%, no quarto mês consecutivo de elevação, chegando a mais 15,5% no primeiro quadrimestre; coleção de resultados positivos no setor chave para o crescimento econômico e o emprego derruba, entre outros, "analista" de economia Eliane Cantanhêde, da Folha de S. Paulo (leia AQUI), para quem "já virou rotina: todo dia é dia de má notícia"

Também, na última prévia dos índices de inflação, mostrou que houve um recuo e a projeção voltou a ficar dentro da previsão.

Pois é, com o olho pregado em 2014, a mídia, a oposição, e os urubus, mais uma vez "deram com os burros n'água". Inventam "crises" para desgastar o governo e tentar inviabilizar a candidatura a reeleição da presidenta Dilma. Pois o que os do andar de cima querem, é tirar os trabalhistas do poder e, podem crer, farão de tudo para fabricar crises atrás de crises.

Nenhum comentário: