sexta-feira, 10 de maio de 2013

Drama de gaúcho: Somos iguais a todos ou mais uma fraude no RS.


Me criei escutando que nós, gaúchos, eramos diferentes, pois eramos os mais honestos que o "resto" dos brasileiros. Que nossas orígens gaudérias, nos tornam melhores do que os outros.

Mas agora uma triste realidade surgiu:

Temos os mesmos erros e acertos que os outros brasileiros.

Pois além da fraude das Licenças Ambientais (leia AQUI), mais um escândalo de repercussão nacional, vem para confirmar que nós, nascidos ao sul do rio Mampituba, somos imaculados. 

A deflagração da operação Leite Compensado por parte do Ministério Público nesta quarta-feira (8) gerou apreensão entre os consumidores gaúchos. O MP identificou um esquema de adulteração de leite através da inclusão de água e de uma mistura de ureia e formol no produto.

O crime era cometido pelas transportadoras que levavam o leite dos produtores às empresas que beneficiam e comercializam a mercadoria. Por conta disso, o MP interditou lotes vendidos pelas marcas Italac Integral, Italac Semidesnatado, Líder/Bom Gosto UHT Integral, Mumu UHT Integral e Latvida UHT Desnatado.

As interdições ocorreram para que os produtos adulterados não chegassem mais às prateleiras dos supermercados, mas técnicos da área e promotores do Ministério Público afirmam que as empresas foram vítimas da fraude, não cúmplices. Apesar da ressalva, as autoridades frisam que as empresas deveriam ter detectado a adulteração do leite e que precisam melhorar seus mecanismos de controle de qualidade.

Mais uma fraude, um crime, até pode-se dizer, um assassinato, pois os pordutos químicos adicionados ao leite, podem causar câncer e até a morte dos consumidores.

Uma triste realidade.

Vejam bem até onde vai a ganância





Nenhum comentário: