terça-feira, 16 de abril de 2013

A fúria do capital especulativo: eles querem o aumento dos juros... culpa do tomate.

É impressionante o lobby feito pelos banqueiros e rentistas, tendo como lecomotiva o PIG (Partido da Imprensa Golpista) para o aumento ta taxa básica de juros, a Selic.

A política do governo, de insentivar a melhora da qualidade de vida dos mais pobres, óbivo, não agrada a elite. Pois com o povo comendo melhor, estudando e pensando, o poder exercido pelos ricos e poderosos diminui e, também, diminui seus ganhos (especulativos).

O certo é que, não importa o que o governo faça, que diminua os impostos (lembram da campanha "chega de tanto imposto"?) que dê incentivos às empresas, não adianta nada, a elite sempre será contra. E isso por um único motivo: A elite brasileira não tolera o trabalhismo no poder.

Vejam o que já ocorreu no passado com Getúlio Vargas e Juscelino_Kubitschek e, mais recentemente, com o Lula, que por muito pouco não foi derrubado.

Bom, agora, com a Dilma, é o tomate.

Querem "botar goela a baixo" do povo que a alta do tomate, que é sazonal, por conta das chuvas na região sudeste que causaram a quebra da safra, vai fazer agravar a inflação e, é claro, tudo isso é culpa da Dilma. O PIG faz de tudo para desestabilizar seu governo.

Essa gritaria tem nome e endereço: os banqueiros e rentistas.

Nenhum comentário: