terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Estilo "novo" de governar da Yeda é exportado para São Paulo: novamente o DETRAN


O “novo jeito de governar” da desgovernadora Yeda Crusius (PSDB) é copiado por José Serra (PSDB) em São Paulo.

Sim, o Rio Grande do Sul pode se “orgulhar” de exportar a corrupção para o sudeste do Brasil.

Como aqui no RS, o DETRAN de São Paulo, é protagonista de um escândalo com uma semelhança incrível. Foram usurpados em torno de 40 milhões de Reais através de contratos superfaturados com empresas registradas em nome de laranjas.

Segundo matéria do Estadão “Todos os contratos em vigor firmados pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP) vão passar por auditoria da Secretaria da Fazenda e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A devassa atingirá serviços e empresas contratados pelo departamento e foi motivada pelas irregularidades constatadas no emplacamento de veículos”.

Como se pode ver aqui, o novo geito de fazer a política gaudéria vai longe, já chegou a São Paulo, governado pelo futuro candidato à presidência do Brasil.

Já se viu como foram os oito anos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como presidente, privatizou, e quebrou por duas vezes o País, socorrendo-se no FMI que, em troca, ditou normas que afetaram diretamente o povo.

Será que, este mesmo povo, vai querer devolta essa gente?

PSDB, DEM (que tem o mais recente escandalo brasileiro, com o Arruda em Brasilia) e o PPS (que também está envolvido - leia aqui), estão se mostrando ao Brasil.

E dá-lhe “Panetones” para o Povo (a pizza caiu de moda).

Nenhum comentário: