sexta-feira, 16 de maio de 2008

Prof. Msc. Mario Luiz Rangel

Semana passada, mais uma etapa da minha vida acadêmica foi alcançada. No dia 7/05, quarta-feira, defendi minha dissertação de Mestrado, intitulada A percepção sobre a água na paisagem urbana: bacia hidrográfica da Barragem Mãe D’água – Região Metropolitana de Porto Alegre/RS, que trata, basicamente, da relação da população com a rede hídrica, considerando o processo de urbanização. Na banca, estavam presentes os geógrafos Wagner Ribeiro, da Universidade de São Paulo – USP, Dirce Suertegaray e Luis Basso da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

Foi um momento muito significativo, pois é fruto de doze anos de caminhada pela Geografia e pela problemática dos recursos hídricos e da água como elemento da paisagem.

Meu trabalho foi muito bem aceito (ainda bem) e, a partir de agora, tenho de dar continuidade a esse trabalho, pois não está encerrada nessa etapa, minha pesquisa.

Mais a diante vou disponibilizar aqui, o texto e a cartografia desse trabalho.

Um comentário:

José Elesbán disse...

Parabéns! A luta continua!... :)