quinta-feira, 24 de abril de 2008

Aquisição da "casa própria" da Yeda

É comovente ver o esforço produzido pela mídia gaudéria no sentido de "defender" a Governadora no episódio da compra da sua mansão no bairro Três Figueiras, pela bagatela de 750 mil reais. Ela promete processar o Deputado Estadual e presidente da CPI do Detran, Fabiano Perreira, por ter dela levantadas suspeitas infundadas (?).


Ora, se a tia Yeda não tem nada a ver com o desvio de mais de quarenta milhões dos cofres públicos, bastava que ela se dirigisse a Comissão e dissesse que não tem NADA com o Lair Ferst, seu arrecadador de fundos de campanha, preso pela Operação Rodin. Que não tem relações partidárias com o famigerado destruidor da natureza, Chico Fraga. Que não conhece nenhum diretor do Detran, envolvido no maior escândalo do RS. Pronto! Acabava a polêmica...


Não, ela preferiu se "queixar" na imprensa, na mídia "chapa branca", onde foi paparicada e agraciada com inúmeros elogios. Quem assistiu a sua entrevista no Jornal do Almoço do dia 23/4, ficou estupefato com tamanha dissimulação de desfaçatez.


Daí se pode pensar, ou ela é muito ingênua ou muito se acha esperta. Quem vai acreditar nela? Seu governo está cheio de furos, como uma canoa fazendo água, e ela vem dizer que a CPI está desviando o foco? Que está misturando a sua vida "pública" com sua vida "privada"?


Ora senhora Governadora, vida privada temos nós, cidadãos comuns. Pessoas que assumem cargos públicos, como ela, deixam de ter vida privada. Os holofotes e as câmeras, estão sempre a lhe focar. Tudo que ela faz, inclusive a compra de uma mansão, logo após sair de uma eleição, dizem respeito a todos nós, pois queremos saber da lisura de nossos mandatários.


Espero que os integrantes da CPI do Detran, não se "mixem" pelas ameaças da tia Yeda, o tiro dela vais sair pela culatra, com certeza tem muita coisa ainda a aparecer.

Nenhum comentário: