sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Orla do Guaíba: Smam aprova projeto da Praça Julio Mesquita... e mais árvores tombarão.

Ontem a tardinha, aconteceu um protesto contra o orte des árvores em frente ao Gazômetro, no Centro Histórico de Porto Alegre. Muita gente, gritos de ordem e indignação marcaram a mobilização pela manutenção das árvores que se salvaram, pelo menos por enquanto.

Eu digo por enquanto, por não acreditar que a Prefeitura e o prefeito Fortunati, vão dar ouvidos a população, ou pelo menos aos manifestantes, que querem o justo, as árvores onde elas estão.

O que o Prefeito quer, é simples, fazer as obras da Copa de 2014, e se credenciar a ser um dos candidatos ao governo do estado, que acontece também no ano que vem.

Existe muita coisa envolvida neste debate. Os projetos, as empresas e, sobre tudo, o dinheiro envolvido, que não é pouco.

Para a Paça Julio Mesquita, de onde foram retiradas as árvores, estão previstas obras para a sua revitalização (que medo que eu tenho desta palavrinha) , como "ajardinamento, playground de toras, quadra de futebol com telamento (que poderá ser usado pela comunidade para fixar tela de projeção de filmes) e estacionamento com mais de 100 vagas ajudam a desenhar a nova realidade da Júlio Mesquita". Leia AQUI).  E vejam a planta e as fotos (?) AQUI.

Então já sabem, que mais árvores serão derrupadas para dar lugar às máquinas. Afinal, como já disse o Fortinati: “As pessoas não utilizam estas árvores no Gasômetro”.

É o "progresso"...

Um comentário:

Eduardo disse...

Concordo TOTALMENTE com o Fortunati e discordo TOTALMENTE deste blog.

As praças de Porto Alegre são muito feias, e com essa revitalização vai ficar linda.
E para as pessoas que não sabem e fica fazendo esses "protestinhos", saibam que para cada árvore derrubada mais 2 devem ser plantadas. Ou seja, se você corta uma árvore, está fazendo com que o mundo fique com mais 1 árvore.

TOMEM UM POUCO DE CONHECIMENTO ANTES DE PROTESTAR!!