sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dilma de aniversário ganha presente do povo brasileiro: 78% de aprovação


Nem mesmo toda a força do PIG (Partido da Imprensa Golpista) e seus "colonistas" em bater dioturnamente no PT e no Lula e, mais ainda na Dilma e no Governo Federal. Acompanhados também com as condenações no Julgamento da Ação 470 no STF, apelidado de "mensalão", na Operalçao Porto Seguro da Polícia Federal, que desbaratou uma rede de tráfico de influência em agências reguladoras, não lograram êxito. O prestígio da Presidenta Dilma, que hoje completa 65 anos de idade, e do seu governo, continuam inabaladas:

De acordo com o levantamento, o desempenho pessoal da presidente passou de 77% para 78% em relação aos índices registrados em setembro.
:
Pesquisa CNI/Ibope (leia AQUI) divulgada na manhã desta sexta-feira apontou que a aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff foi mantida em 62%, o mesmo índice registrado no levantamento anterior.

O percentual de quem avalia o governo como regular permaneceu em 29% e de quem considera ser ruim ou péssimo, 7%.

A pesquisa foi feita em 142 municípios entre os dias 6 e 9 de dezembro, já depois do impacto do julgamento do mensalão e da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que indiciou a ex-chefe de gabinete do governo em São Paulo Rosemary Noronha.

Foram ouvidas 2.002 pessoas. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A avaliação de que os governos de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva são iguais subiu de 57% em setembro para 59% neste mês, segundo a pesquisa CNI/Ibope. Este é o maior percentual desde a pesquisa apresentada em março deste ano, quando 60% dos entrevistados consideraram os dois governos iguais. Um ano antes, em março de 2011, essa taxa era de 64%.

Na mesma pesquisa, oscilou de 22% em setembro para 21% este mês a avaliação de que o governo Dilma é pior do que o do seu antecessor. Esta é a menor marca desde março do ano passado, quando estava em 13%. Já o grupo dos que consideram o governo da petista melhor do que o de Lula subiu de 18% para 19% de setembro para dezembro, a melhor marca verificada desde o início de seu governo, em janeiro de 2011.

A pesquisa registrou avanço na avaliação pessoal da presidente Dilma. O índice passou de 77% para 78% em relação ao levantamento de setembro. A desaprovação, por sua vez, baixou de 18% para 17% no período. A oscilação ocorreu dentro da margem de erro.

A aprovação de Dilma só não é melhor do que a registrada no terceiro e no quarto ano do segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passava de 80%.

Feliz aniversário Presidenta.

Nenhum comentário: