domingo, 21 de dezembro de 2008

Privatização do espaço público: quem ganha com isto?








É uma terra de ninguém, quer dizer, de "alguns"... Porto Alegre, parece, só serve para as negociatas e as falcatruas.
Hoje, domingo, fui pedalar na orla do Guaíba, quando me deparo com uma coisa muito triste, para não dizer pior. Não se preserva a pouca natureza presenta na cidade e, ainda, o que existe dela é usurpado para dar lucro.

Vajam só, um estacionamento sobre a grama do Parque da Harmonia.
Um cara cercou o gramado, com seus frequentadores, e começou a colocar os carroas alí, em meio as pessoas, na cara dura, a DEZ REAIS.

Fui perguntar ao administrador do "negócio", que estava estacionando os carros, e perguntei se podia estacionar no parque e ele me disse:

"... é por causa da árvore da RBS... e foi feita uma exceção".
Aí eu me pergunto?

Quem está se beneficiando do espaço que deveria ser ocupado pela população?

Quem fez esta "exceção"?

E assim vamos indo...










Nenhum comentário: