sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Gaia está agonizando...

No site do Estadão hoje, está editada uma matéria sobre o último relatório da ONU sobre o aqucimento global que deve dizer que, as conseqüências ao Planeta, podem ser irreversíveis.
"Desde janeiro, o grupo de especialistas do Painel Intergovernamental para Mudança Climática (IPCC) publicou três grandes capítulos deste relatório --avaliação científica do fenômeno, conseqüências e soluções possíveis - que confirmaram a amplitude e as graves conseqüências do aquecimento global.
Segundo as conclusões deste informe, haverá um aumento da temperatura mundial de 1,1ºC a 6,4ºC em relação ao período 1980-1999 antes de 2100, com um valor médio compreendido entre 1,8ºC e 4ºC.
A atividade humana produtora do gás de efeito estufa é claramente responsável pelos aumentos de temperatura já constatados, concluiu o IPCC.
Este painel da ONU, que estuda e reúne as pesquisas realizadas por milhares de cientistas de todo os países, deve agora aprovar a síntese dos três capítulos e publicar um resumo dirigido às autoridades encarregadas de tomar decisões.
Em seus últimos três estudos, o IPCC apresentou conclusões sobre o aumento das temperaturas, a alta dos oceanos, a multiplicação das ondas de calor e derretimento da camada de gelo".
Mas é claro que, ainda tem gente que, principalmente aqueles que defendem a economia de mercado, diz que isso não passa de idéias infundadas de esquerdistas (sempre eles). Que tudo isso faz parte de uma campanha para desestabilizar o capitalismo (todo poderoso).
Mas, na realidade, ninguém tá aí para isso. Cada dia mais carros trafegam em estradas e ruas, a atividade industrial impulsionada pelo consumismo não pára de crescer, com o crédito a varrer, financiando tudo.

Nenhum comentário: