A Sadia anuncia demissões: onde está o "deus" mercado nesta hora?
"A Sadia vai demitir 350 funcionários e ter economia de R$ 44 milhões em um ano" (leia aqui ), Ainda segundo a empresa, as demissões não afetarão o volume de produção, uma vez que os cortes vão ocorrer em áreas administrativas. A Sadia informou que a medida foi tomada para readequar custos e conferir agilidade aos processos da empresa. Quer dizer, poucos vão fazer o trabalho que era feito por vários.
É bom lembrar que, a Sadia, a pouco tempo atrás, em setembro de 2008, esteve envolvida em temerárias transações financeiras dos chamados derivativos e em mercado de câmbio (especulação), que resultaram num prejuízo de US$ 760 milhões à empresa.
E agora, quem paga o prejuízo?
Claro que não é o capitalista.
Quem paga o "pato" são os trabalhadores...
A corda sempre rompe no lado mais fraco.
_______________________________________________________
_______________________________________________________
Em cima disso, a CNI (Confederação Nacional da Indústria) defendeu hoje a flexibilização das relações de trabalho (leia aqui)dentro das regras já existentes na legislação atual para evitar o aumento das demissões no país.
Tendo como motivação a dita crise mundial de mercados, querem reduzir a carga horária e os salários, como já disse, o capitalista nunca perde, que tem de se sacrificar é o trabalhador...
Este é o capitalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário