terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Fórum Social Mundial: Porto Alegre fora


A folha de São Paulo publica (aqui) nesta terça feira, dia 13/01/2009, matéria que nos mostra um pouco o que Porto Alegre perdeu com a saída do Fórum Social Mundial.

Segundo a matéria, a edição deste ano do Fórum Social Mundial, que começa no próximo dia 27, em Belém (PA), atrairá o maior volume de investimentos estatais desde a criação do encontro, no qual se reúnem organizações de esquerda de todo o mundo.

Para capacitar a capital paraense de infraestrutura, segurança e atendimento médico adequado aos mais de 80 mil participantes já inscritos, os governos federal e estadual e a prefeitura gastarão ao menos R$ 145,3 milhões.

Segundo a Abong (Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais), o recorde anterior pertencia à última edição feita no Brasil, a de Porto Alegre (RS) em 2005, que teve 155 mil participantes e recebeu cerca de R$ 10 milhões de recursos públicos.

Porto Alegre e o RS, com suas políticas, perdeu este importante evento internacional que discute os rumos do Planeta e que levou o nome da capital do Rio Grande do Sul a ser conhecida pelos quatro cantos do mundo.

Quetão de opção...
Bom para Belém...

Nenhum comentário: