quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Mais do mesmo...

Para se ter uma idéia das reais intensões dos grandes grupos midiáticos nacionais, é só comparar as notícias e comentários sobre os ditos "mensalões", termo criado por Jeferson e imcampado pela midia (como diz o Paulo Henrique Amorim: golpista).


O público foi bombardeado incessantemente, 24 horas por dia, incriminando, julgando, condenando, o Governo, o PT, e todos aqueles que, sequer levantasse alguma dúvida sobre o assunto do tal Mensalão (palavra sempre dita com a boca cheia pelos lacaios dos donos da mídia).


O tempo passou e, agora, vem a tona o Mensalão Tucano, e aí o que temos?
Primeiro, desviam a atenção, denominam-no de Mensalão Mineiro. Tirando das costas do tucanato nacional, qualquer responsabilidade.


Os "fazedores" de opinião, por sua vez, fazem incontáveis comparações entre os dois episódios, mas sempre tentando dizer que, o dos tucanos, não tem relevância, "não foi nada".


Então: dois pesos e duas medidas.


Como esses dois fatos são tratados, mostram que, a mídia, tem o seu interesse em denegrir somente com o Governo Lula, nada mais.


O Governo Lula, não é "fina flor", sabemos. Mas o tratamento dispensado pela mídia a tudo que se refere ao Governo Federal, é quase que criminoso. Mas em relação ao PSDB e DEM (ex-PFL), nada, no máximo uma notinha.


É por isso que digo aos meus alunos, não acreditem em tudo que está na mídia, procurem outras fontes, para depois formarem um juíso próprio sobre a notícia.


Na mídia, NÃO EXISTE ISENSÃO, eles defendem aqueles de quem dependem os seus lucros, e o status dos mesmos.

Nenhum comentário: