segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Israel elogia nova postura americana em negociações de paz: Paz prá quem, cara pálida?



TEL AVIV - (Leia AQUI) O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, elogiou nesta segunda-feira a decisão americana de desistir de pressionar por um novo congelamento nos assentamentos judaicos na Cisjordânia e tentar resolver as questões centrais do processo de paz por meio de negociações indiretas.

Eu penso o seguinte:

Tá na cara que Israel gostou da posição americana. Os EUA, assim, meio que lavam as mãos. Ficam encima do muro. Não dizem que não e nem que sim.

Como se sabe, Israel tomou as melhores terras dos palestinos.

Ocuparam-na com os assentamentos.

Claro que Israel não quer sair. Com esta posição Israelense e a desculpa de que "Para alcançar a paz, temos de discutir as questões que realmente a atrasam. Aceito o fato de que iremos agora discutir estas questões", como disse Netanyahu, é uma piada.

Na sexta-feira, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, anunciou que Washington retornaria às negociações indiretas, com ênfase nas questões centrais do conflito. As principais delas são as fronteiras, os assentamentos, o status de Jerusalém e os refugiados palestinos.

Quer dizer, como sempre, querem impôr sua posição ao povo palestino e, pior, a maior potência mundial, não vai mais "importunar" os sionistas.

Bem assim!

Danem-se...

Este é o nosso mundo,
onde ter mais nunca é o bastante...
(Renato Russo)

Nenhum comentário: