segunda-feira, 30 de julho de 2007

O que será que eles querem... Eu já vi esse filme antes!

Mesmo com toda a mídia golpista batendo na cabeça das pessoas a cantilena do "caos aéreo", mesmo com o motim dos controladores de vôo, mesmo com as tragédias aéreas que abalaram o País, as duas por falha humana ( no acidente da Gol, os pilotos do Legacy estavam com o Transponder dasligado, e no acidente da TAM, o piloto não soube interpretar a aeronave).
Não tem como mentir e não mostrar o outro lado dos fatos. Segundo matéria que saiu hoje no Yahoo:
A Associación Latinoamericana de Transporte Aéreo (Alta), que inclui informações sobre 457 aeroportos e 1.874 ligações entre cidades da região, mostra dados em que, os aeroportos do Brasil em detaque internacional no ranking dos aeroportos na Alérica Latina. Ao contrário do que faz parecer, o "caos aéreo", é bem compreendido por especialistas isentos e números significativos.
É claro que, com todo o crescimento das operações aeroportuárias, devem ser acompanhados por uma infra-estrutura crescente. As redes precisam de adequações e, muitas vezes, essas adequações se dão mais lentamente que o próprio crescimento do mercado, impondo problemas operacionais. Esses problemas não afetam somente o Brasil. Os Estados Unidos, a Europa e a
Ásia, também são afetados com esse descompasso.
Está havendo uma politização dos acontecimentos.
Como diz o Paulo Henrique Amorim: "Não comam gato por lebre".

Nenhum comentário: