terça-feira, 31 de julho de 2007
segunda-feira, 30 de julho de 2007
O que será que eles querem... Eu já vi esse filme antes!
Postado por Mario Rangel às segunda-feira, julho 30, 2007 0 comentários
Eu também me enchi.
Postado por Mario Rangel às segunda-feira, julho 30, 2007 0 comentários
quarta-feira, 25 de julho de 2007
Existem mortes, e outras mortes...
É impressionante a exploração da PRBS – Partido da Rede Brasil Sul, do clã Sirotzky, do terrível acidente do avião da TAM, semana passada. São várias páginas, estrategicamente em um tom fúnebre e com textos mal intencionados de total culpabilidade ao Governo Federal. É uma apelação, que tira proveito político às custas da dor de parentes e amigos das vítimas, compondo, ardilosamente, um ideal na cabeça de quem lê esse jornaleco.
É UM BOING LOTADO POR DIA.
Postado por Mario Rangel às quarta-feira, julho 25, 2007 2 comentários
segunda-feira, 23 de julho de 2007
O que existe por trás dos fatos?
Não sei. É difícil se ter alguma convicção do que possa ter acontecido para provocar o acidente de Congonhas. Talvez, e que é mais provável, é tenha havido uma conjunção de fatores tenham influênciado para que isso tenha ocorrido.
Agora, falando cá para nós:
Existem mais coisas, entre o céu e a terra, que os aviões de carreira...
A mídia já julgou e condenou... Adivinhem quem é o culpado?
Está havendo uma distorção intencional e criminosa dos fatos. Os grandes poderes midiáticos, a mando dos grandes grupos econômicos que os sustentam pregam, como solução para a crise do tráfego aéreo, a privatização (desestatização) da INFRAERO. Se utilizam da desgraça alheia para surfar, tirar proveito político e ecomômico.
O que "eles" querem, é ter na mão mais esse controle. Ditar regras e acumular. Como a Profa. Vanda Ueda sempre dizia em suas aulas, "as redes se apoderam do espaço" e, como estamos cansados de saber... Quem é que detém o poder sobre o espaço? Heim?
Até aonde vai a crueldade humana na busca do poder?
Parem a Terra que eu quero descer!!!!!!
Postado por Mario Rangel às segunda-feira, julho 23, 2007 0 comentários
Adeus...
Postado por Mario Rangel às segunda-feira, julho 23, 2007 0 comentários
quarta-feira, 18 de julho de 2007
Uma triste nota
A Geografia está de luto. Infelizmente a querida professora Vanda Ueda, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, estava a bordo do avião da TAM, que se acidentou em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas, ontem, dia 17/07/2007. Ela seria paraninfa da formatura da Geografia no dia 25 do mês que vem.
É lamentável. Tive aulas com Ela no segundo semestre, no ano passado, no Pós. Tínhamos um ótima relação e, quando nos encontrávamos, grandes conversas aconteciam. Aos seus parentes e amigos, minha tristeza. Prece que , junto a Vanda, quase duzentas pessoas perderam a vida.
Não é de hoje que sabemos dos perigos de se aterrizar em Congonhas. Não há qualquer escape para um pouso que tenha problemas, além do mais, os prédios estão perigosamente perto da pista. Aterrizar lá é uma aventura temível. E com chuva, então? É um grande risco.
Adeus Vanda.
Postado por Mario Rangel às quarta-feira, julho 18, 2007 3 comentários
terça-feira, 17 de julho de 2007
Estou de volta
Acho que tenho muita coisa em que pensar, para poder ver e tentar entender os acontecimentos. Bom, o assunto mais comentado foi a vaia no Lula, é lógico. O Lula sempre é assunto. Sabem, acho que se eu pudesse, é claro que não naquela ocasião, eu até poderia vaiá-lo, sabem por quê? Por ele não implementar as mudanças que se fazem necessárias para por freio, por exemplo, na ganância capitalista e usurpadora do meio ambiente e de seus recursos naturais, entre outras coisas.
Mas por outro lado tenho absoluta certeza que, se fosse o Alckmin, e nas mãos do PSDB/DEM/GLOBO?VEJA.... As coisas estariam muito piores.
Mas é claro que eu não vaiaria o Lula. Jamais. Melhor é o Lula, paradinho lá, sem se mexer, do que qualquer um “deles”.
A vaias em si, só demonstram a insensibilidade dos mais abonados, pelo que ocorre no momento, no Brasil. E aí, a mídia é fundamental, fomentando esses acontecimentos, para desestabilizar e ridicularizar o Presidente do Brasil. São vendidos. São canalhas.
Mas a hora deles chegará!
Postado por Mario Rangel às terça-feira, julho 17, 2007 1 comentários
segunda-feira, 9 de julho de 2007
A Saúde Pública em Porto Alegre foi reprovada?
Essa é para arrasar! O nosso Prefeito virtual, José “gasparzinho” Fogaça, não deve estar entendendo nada. Enquanto ele vai à mídia se vangloriar doa prêmios (?) recebidos pala Prefeitura da capital, no Programa RS de Qualidade Total, a sua administração na área da saúde vai ladeira a baixo.
É claro que, toda a “economia”, alardeada aos quatro ventos, fez somente tirar recursos de áreas sociais imprescindíveis, onde se encontra a combalida Saúde Pública de Porto Alegre.
Segundo o site RSURGENTE, o “Conselho Municipal de Saúde reprovou, na última quinta-feira, por 29 votos a 3, o relatório de Gestão da Saúde, da Prefeitura de Porto Alegre, relativo ao primeiro trimestre de 2007. Já é a segunda vez que isso ocorre. O relatório da Secretaria Municipal de Saúde, relativo ao segundo trimestre de 2006, também foi reprovado. Entre as causas da reprovação estão a falta de políticas para o setor, a precarização das relações de trabalho, com redução do quadro de servidores, diminuição nos procedimentos ambulatoriais, aumento nos casos de sífilis e de cesarianas, cobertura vacinal abaixo da média e aumento dos casos de internação por diabetes (considerado um efeito da falta de acompanhamento na rede básica). Outro problema apontado foi o alto índice de absenteísmo no mutirão de consultas oftalmológicas”.
Essa vocês podem ler no excelente trabalho do Marco Weissheimer, em: http://rsurgente.zip.net/index.html
Postado por Mario Rangel às segunda-feira, julho 09, 2007 0 comentários
Onde está a velha CPI da Segurança?
Postado por Mario Rangel às segunda-feira, julho 09, 2007 0 comentários
Essa é curta e dolorida...
Em resposta, Mallmann, acusou Bacci de “querer tirar proveito político em cima da dor das pessoas”...
Como se vê, é somente blá...blá...blá...
E o povo, que se exploda...
Postado por Mario Rangel às segunda-feira, julho 09, 2007 0 comentários
Por onde será que anda a sensação de segurança?
Postado por Mario Rangel às segunda-feira, julho 09, 2007 0 comentários
Protesto criativo em Porto Alegre
Postado por Mario Rangel às segunda-feira, julho 09, 2007 0 comentários
quinta-feira, 5 de julho de 2007
É DOSE!
Não vou deixar de ser gremista, é claro. Pois o GRÊMIO FBPA, meu time do coração, tem cem anos de uma história rica de vitórias, que se confunde com a história do RS.
Mas a indicação, do ex-governador, Antônio Britto, para presidir o Grêmio, é dose prá mamute. Essa corja (Odone e cia.) que afundaram o Rio Grande do Sul, agora se adonaram do clube. Estão aí para se promoverem e tirar "vantagem".
Nós temos de protestar. Gremistas de todo o Brasil, não temos o direito de ficarmos calados diante dessa aberração.
Todos nós sabemos o quanto o ex-governador foi lesivo ao Estado. Foram privatizações, demissões e assim por diante.
FORA BRITTO!!!!!!
Postado por Mario Rangel às quinta-feira, julho 05, 2007 2 comentários
Consulta Popular: uma morte anunciada.
A melhor maneira de um governante terminar com qualquer "coisa" que ele, por motivos ideológicos e/ou políticos, não tem interesse, é deixar que a "coisa", extinga-se por si. De que maneira? Simples, não dá a devida atenção, não executa as ações necessárias, não destina verbas, e assim por diante. Pois se, o governante, simplesmente acaba com a "coisa", vai haver muito barulho, reclamações que o deixarão em posição incômoda. Muito desgaste.
Postado por Mario Rangel às quinta-feira, julho 05, 2007 0 comentários
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Os Cursos Populares e as cotas, temos muito a fazer.
Postado por Mario Rangel às quarta-feira, julho 04, 2007 0 comentários
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Para alguns, quem foi escravo, sempre...
O marco nos conta que: "A rede de lojas C&A foi proibida de revistar bolsas e pertences de seus funcionários em todo o país. A determinação é da 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo, a partir de ação movida pelo Ministério Público do Trabalho.
A C&A também foi condenada a pagar R$ 500 mil de indenização por danos morais coletivos ao Fundo de Amparo ao Trabalhador, cabendo ainda recurso à empresa. O MP argumentou que as bolsas poderiam conter medicamentos e outros objetos íntimos que os funcionários não desejam que sejam revelados aos colegas.
Além disso, lembrou que a Constituição Federal, em seu artigo 5º, dispõe que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. Em sua defesa, a C&A, alegou que a revista serve para evitar pequenos furtos.
Para os juízes da 9ª Turma, a mania obsessiva pela defesa do patrimônio levada ao extremo da desconfiança generalizada, como se os empregados fossem pessoas estranhas, é uma grande ofensa à dignidade do trabalhador".
Nota: Os grifos, propositalmente, são meus.
Postado por Mario Rangel às segunda-feira, julho 02, 2007 0 comentários
RS bate "records", negativos!
Falando em Zero Hora, também na de domingo, estava estampada na capa desse jornalão a seguinte manchete: "Porto Alegre supera Rio e SP em roubo de carros". Pelo menos, em algma coisa, a gente está na liderança. Realmente o "jeito novo de governar" da tia Yeda e a sua "sensação de segurança" estão funcionando, para os bandidos, é claro.
Postado por Mario Rangel às segunda-feira, julho 02, 2007 0 comentários
O PRBS (Partido da Rede Brasil Sul) fazendo campanha.
Ontem, a ZH dominical (01/06), continuou a fazer das suas. Representante do jornalismo mais ardiloso e inescrupuloso desses pagos, fez algo que demonstra claramente a intenção da mídia em tentar colar o Presidente Lula com a corrupção. Em uma matéria sobre o pedido de cassação pelo TSE, do mandato do Governador da Paraíba Cássio Cunha Lima, que é do PSDB, tucano como a nossa tia Yeda. Ele é cusado de compra de votos (comprovado com flagrante mesmo antes do pleito). Ele corre o sério risco de ser retirado do cargo. É o já conhecido "coronealismo" ainda incrustado no nordeste brasileiro.
Postado por Mario Rangel às segunda-feira, julho 02, 2007 1 comentários
domingo, 1 de julho de 2007
Tudo é uma troca!
Postado por Mario Rangel às domingo, julho 01, 2007 1 comentários