sexta-feira, 21 de junho de 2013

Plim-Plim, o Golpe será televisionado?



Assim como aconteceu no Golpe Militar de 1964 (leia AQUI), a Rede Globo está novamente por trás das manifestações e do Golpe que se engendra contra o governo e contra a democracia brasileira.

O que foi uma manifestação contra o aumento das tarifas de ônobus, legítima e que foi atendida pelos governos, hoje se transformou em uma "marcha" contra a democracia (se dizem apolíticos), tal qual ocorreu a quase 50 anos atrás. Naquele momento, a Marcha pela família com Deus pela liberdade (leia AQUI)como foi e os motivos) foi o estopim que levou o Brasil a Ditadura Militar que durou 25 anos no País.

Com o Golpe Militar de 64 consumado, o Jornal o Globo, em editorial no dia 2 de abril de 1964, exaltou a "volta da democracia", vejam uma parte do texto (leia na íntegra AQUI):

Capa do jornal O Globo, celebrando o "ressurgimento da democracia", um dia após o Golpe Militar.

"Vive a Nação dias gloriosos. Porque souberam unir-se todos os patriotas, independentemente de vinculações políticas, simpatias ou opinião sobre problemas isolados, para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas, que obedientes a seus chefes demonstraram a falta de visão dos que tentavam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil livrou-se do Governo irresponsável, que insistia em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições.

Como dizíamos, no editorial de anteontem, a legalidade não poderia ser a garantia da subversão, a escora dos agitadores, o anteparo da desordem. Em nome da legalidade, não seria legítimo admitir o assassínio das instituições, como se vinha fazendo, diante da Nação horrorizada."


É isso mesmo, não se enganem, ontem a Globo já derrubou um... um não, dois governos (Collor de Melo) e, agora, a sua grade de programação, inclusive deixando de transmitir um jogo da Copa das Confederações, para, do alto dos seus helicópteros, levar ao ar, de longe, mais outro Golpe.

E isso tudo, usando o espectro eletromagnético brasileiro, que é do Povo, uma concessão de Estado.

Na Venezuela, a midia, por 48 horas, derrubou o seu presidente legitimamente eleito e, ainda por cima, televisionado: Veja aqui o vídeo A revolução não será televisionada

A democracia está ameaçada, espero que o povo e os "manifestantes" saibam das consequências de um Golpe contra as instituições brasileiras.

Este filme já passou antes...

Nenhum comentário: