Relatório indica que polícia paraguaia provocou massacre anterior à queda de Lugo: O GOLPE FOI GOLPE MESMO.
Todos sabíamos (eu penso) que o presidente paraguaio Fernandos Lugo, sofreu um golpe da elite paqraguaia contrária as reformas propostas pelo seu governo para atacar as grandes desigualdades sociais e fazer a uma reforma agrária.
No Brasil, o governo Dilma, logo se posicionou contrário a destituição em 24 horas de um governo legítimo, eleito pelo voto direto. Mas a direita, correu em apoiar, pensando que, quem sabe, o mesmo pudesse acontecer por aqui. A elite brasileira, não se enganem, se tiverem oportunidade, darão o golpe.
Pois agora, uma invertgação independente paraguaia apontou que os responsáveis pelo massacre de Curuguaty, que desencadeou o processo de destituição do presidente Fernando Lugo, são policiais (leia AQUI).
A tragédia, que deixou 11 sem-terras e 7 policiais mortos na zona rural paraguaia, aconteceu durante o desalojamento de sem terras que ocupavam uma propriedade de 2 mil hectares.
O relatório preliminar da Missão Internacional de Solidariedade e Direitos Humanos, divulgado nesta terça-feira (11/09), contradiz as conclusões das autoridades paraguaias ao apontar que a responsabilidade pela tragédia não é dos camponeses.
A partir de entrevistas com testemunhas, familiares e vítimas, o grupo concluiu que os trabalhadores sem-terra foram cercados pela polícia em duas frentes e que muitos foram executados. Segundo sua investigação autônoma, o dirigente sem-terra Avelino Espínola foi atingido pelo primeiro disparo.
Mas e daí eu pergunto: Será que vão restituir o mandato ROUBADO de lugo?
NA..NINI...NANÁ...
Já era, o que os poderosos queiam já aconteceu e não adianta chorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário