Frio ou calor: O quê nos aguarda no futuro da Terra?
Nesta imagem pode-se ver, em azul, a corrente fria, mais densa e, em laranja. a corrente quente menos densa e mais superficial.
O aquecimento global pode, segundo os últimos estudos, provocar uma nova era do gelo e não, como se supunha, o aumento da temperatura do planeta.
Espera lá, mas como assim?
Segundo estes estudos, com o aumento da temperatura global e o derretimento, principalmente, do gelo do Ártico e da Groenlândia, vai adicionar aos oceanos água doce, manos densa, que pode interferir nas correntes marinhas que regulam o clima do Planeta.
Assim, a troca da temperatura existente entre as correntes frias, vindas dos pólos e as correntes quentes, originárias do Equador, se tornaria mais lenta e, com isso, ocasionaria a diminuição da temperatura no planeta, causando uma nova erra do gelo em mais ou menos cem anos.
E, segundo o que estamos assistindo atualmente, no hemisfério sul, o calor aumenta e no hemisfério norte, o frio também, já estaríamos presenciando estas mudanas.
Segundo matéria de hoje, 7/02/2010, aqui, "Pelo menos dois mortos, 215 mil pessoas sem eletricidade e a suspensão total dos voos são algumas das consequências da forte nevasca que atinge hoje Washington e seus arredores, batizada pelo próprio presidente Barack Obama como 'Snowmaggedon'".
Snowmaggedon = Armagedom de gelo.
Mas uma coisa é certa, tanto o calor quanto o frio, trarão a mudança do modo de vida da nossa civilizção. Uma mudança na temperatura trará grandes prejuísos à humanidade.
Sim, no futuro, não muito distante, a fome, a miséria e a morte de milhões de pessoas, mais a extinção de diversas espécies de vida, podem se tornar em nossa triste realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário