segunda-feira, 8 de outubro de 2007

A Parceria Público Privada - PPP: para onde vai o interesse público?

Gostaria de ter participado do ato frente ao PRBS (Partido da Rede Brasil Sul), mas estava resolvendo umas questões que me impediram de ir até lá "engrossar" o ato. Mas, como estava na rua, de carro, fiz questão de pelo menos, dar uma "passadinha" pela Av. Ipiranga com a Av. Cascatinha.

O barulho foi grande, e acho que os objetivos (chamar a atenção para a democratização dos meios de comunicação) foram atingidos. As pessoas não podem ficar paradas, simplesmente contemplando os abusos da mídia corporativa gaudéria, aqui representada pelos veículos do clã Sirotzky.

Na sexta à noite, vi algumas fotos das manifestações pelo Brasil. Assim como aqui, foi notório que, algo começou a ser feito em relação ao que o povo é obrigado a assistir na mídia tupiniquim, os interesses dos poderosos serem privilegiados e defendidos.

E foi o que vi, no blog Dialógico, da Cláudia. A Brigada Militar (Estado) fornecendo um forte aparato para defender(?) o prédio da PRBS (privado). Como se as pessoas que ali faziam o protesto, fossem invadir e depredar aquele prédio. Até porque, estavam com todas as portas fechadas. Claro que não precisavam de tudo isso, somente serviu para demonstrar a força do conluio que existe entre a mídia e o governico da tia Yeda, para esmagar e calar, a voz de quem se levante contra.

Podemos deduzir que, para mandar esse aparato em socorro aos Sirotzky, existiu um custo. Custo ($) para deslocar o efetivo (bem armado) até o local, e o custo de não ter, em outros locais (social), os policiais para fazerem o policiamento ostensivo (segurança pública).
Isso tudo é um absurdo!
Até onde vai o público e, até onde chega o privado?

Nenhum comentário: