terça-feira, 23 de outubro de 2007

Mudar o que está bom, manter o que está ruim - a filosofia Foga$$iana


Vou comentar aqui um fato que está me incomodando, como cidadão e como usuário a orla do Guaíba, onde quase que diariamente, faço a minha corrida. Não falei disso antes porque estava "dando um tempo" para que a prefeitura do Foga$$a, recompusesse o que foi tirado da Av. Edvaldo Pereira Paiva.
Acontece que, em vinte de setembro, quando assistimos o Carnaval (desfile) Gaudério, em homenagem a derrota dos Farrapos na Revolução Farroupilha, o pessoal da prefeitura, retirou, na "cara dura", para que os "grandiosos" carros alegóticos passassem, os dois quebra molas, que protegem a travessia de pedestres e o canteiro central, no cruzamento dessa avenida com a Av. Ipiranga, que também é utilizada como refúgio, por quem faz ali a travessia.
Acontece que, passados 33 dias, os quebra molas e o canteiro, continuam sem serem reconstituídos.
Já sabemos dos perigos que são para os pedestres, os carros que por ali circulam, sempre em velocidades elevadas. Agora é mais complicado ainda, pois como ninguém respeita as faixas de segurança, esses quebra molas eram a garantia de que, ali, pelo menos, os carros diminuiriam a velocidade. Agora é um Deus nos acuda! Atravessar é uma loteria de vida ou morte.
No canteiro para a conversão à Ipiranga, colocaram uns cones e cavaletes e, como é óbvio, já não tem mais nada. É um perigo total, para pedestres e motoristas.
Mas tá tudo bem, pois ninguém diz nada, nada, nada...
A
final, para o Foga$$a, o que importa, é que o tal desfie, saiu.

Nenhum comentário: