Brasil é campeão!!! Na redução da mortalidade infantil. 77%
Leia em inglês AQUI
Este blog tem como objetivo principal, trazer à discussão, os assuntos do nosso cotidiano, sempre sob a ótica da Geografia.
Leia em inglês AQUI
Postado por Mario Rangel às sexta-feira, junho 27, 2014 0 comentários
A presidente Dilma Rousseff (leia AQUI) será personagem de destaque na final da Copa do Mundo, marcada para o dia 13 de julho, no Maracanã. Caberá a ela o privilégio de entregar a taça da Fifa ao capitão da equipe campeã do mundo. Sem medo de vaias e a apupos, Dilma aceitou convite feito pela entidade máxima do futebol, como destacou, nesta sexta-feira 27, o secretário-geral da entidade, Jerôme Valcke.
Inicialmente, anunciou-se que a taça seria entregue pelo ex-capitão da seleção espanhola Puyol. Em seguida, rumores deram conta de que a entrega seria feita pela modelo brasileira Gisele Bundchen.
Em entrevista coletiva, hoje, no Maracanã, Valcke esclareceu que ambos levarão a taça até o estádio, mas será Dilma quem irá passá-la às mãos dos vencedores. Isso mantém a tradição já cumprida em outros países que sediaram o evento, com o primeiro mandatário entregando o troféu.
Na abertura da Copa, em São Paulo, no estádio do Itaquerão, a presidente foi ofendida por um coro que se iniciou no setor VIP da arena. A previsão é a de que Dilma não vá aos estádios assistir nenhuma outra partida do Mundial, mas já é certo que ela será uma das estrelas da partida final. Ao lado dela já tem presença confirmada 22 chefes de Estado.
Perfeito, penso que um chefe de estado não deve temer. A Presidenta Dilma sabe que corre o risco de ser novamente vaiada, o que é o de menos, pois o importante é mostrar ao mundo que temos alguém de coragem, que não foge dos desafios.
A propósito, após de revelar desejo de assistir o jogo do Brasil x Chile no Mineirão, amanhã (28/6), o presidenciável tucano Aécio Neves voltou atrás.
Ao se referir sobre o risco de vaias, após episódio de xingamento da presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa no Itaquerão, ele disse: “Até agora sempre fui muito aplaudido”.
No entanto, tucano desistiu de se expor.
Que medinho hein?
Postado por Mario Rangel às sexta-feira, junho 27, 2014 0 comentários
Este é o PSDB
Um jogo que o Brasil e os eleitores já estão carecas de ver...
O partido do atraso, que prega o arrocho, o fim dos reajustes do salário mínimo maiores que a inflação. São contra o Bolsa Família, ProUni, Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outras iniciativas do governo que alavancaram mais de 20 milhões de pobres rumo a classe média.
É a turma que não suporta pobre em aeroportos, em carros populares nas ruas, em restaurantes, nas Universidades e assim por diante.
Pois o candidato Aécio Neves, aquele que foi flagrado com carteira de Habilitação vencida e se negou a fazer o teste do bafômetros, ao receber o apoio do PTB, disse o seguinte ao comemorar, diante de câmeras e microfones, o drible que dera em Dilma Rousseff, atraindo para sua coligação o governista PTB, partido do presidiário Roberto Jefferson.
“Muito mais gente já desembarcou e o governo ainda não percebeu”, disse o presidenciável tucano, preparando a dentada. “Vão sugar um pouco mais. E eu digo para eles: façam isso mesmo, suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado''...
Pois é, este é o PSDB.
Postado por Mario Rangel às quinta-feira, junho 26, 2014 0 comentários
Por Luis Nassif (AQUI):
Postado por Mario Rangel às terça-feira, junho 24, 2014 0 comentários
Postado por Mario Rangel às sexta-feira, junho 20, 2014 0 comentários
Postado por Mario Rangel às terça-feira, junho 17, 2014 0 comentários
A Globo, faz o típico "morde e assopra".
Como é "sócia da FIFA" na Copa do Mundo, precisa do dinheiro dos patrocinadores, faz de conta que é a favor da Copa e da Seleção Brasileira.
O jogo é o seguinte, malha por um lado e exalta por outro.
Depois vem o Arnaldo, um ex e lá não muito bom juiz, dizer que não foi pênalti, "opinião" dele.
Pode não ter sido um pênalti clamoroso, que muitas vezes também não é dado, mas foi.
A seleção fez, na realidade QUARTO dos quatro gols da partida.
Então, uma vitória mais que justa.
Porquê a Globo não malhou aquela abertura fria?
É que a a abertura não foi realizada pelo Brasil, foi mal feita pela FIFA... daí, a Globo, se cala.
Bem assim....
Postado por Mario Rangel às sexta-feira, junho 13, 2014 0 comentários
Postado por Mario Rangel às sexta-feira, junho 13, 2014 0 comentários
Postado por Mario Rangel às quarta-feira, junho 11, 2014 0 comentários
Postado por Mario Rangel às terça-feira, junho 10, 2014 0 comentários
Postado por Mario Rangel às terça-feira, junho 10, 2014 0 comentários
Uma manchete manipulada mostra o "nível" da mídia no Brasil. Pois não se trata de notícia, é indução a que as pessoas acreditem numa mentira. Aqui a verdade:
Do Blog do Planalto
Terça-feira, 3 de junho de 2014 às 16:00
Desemprego no 1º trimestre recua de 8% para 7,1% em relação a 2013
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), divulgada nesta terça-feira (3), aponta queda do desemprego nos três primeiros meses em 2014, na comparação com o mesmo período do ano passado. A taxa de 8% em 2013 caiu para 7,1%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número da população desocupada é de 7 milhões de pessoas, contra 7,8 milhões em 2013.
Aqui a mentira publicada na Folha de São Paulo:
Para tentar dar ares de verdade, compararam laranjas com cebolas.
Sim, compararam a taxa dos três primeiros meses de 2014, com os três últimos meses de 2013. Qualquer criança sabe que, nos meses de outubro, novembro e dezembro, a contratação de trabalhadores é muito maior pelas festas de fim de ano.
Ao contrário, nos meses de janeiro, fevereiro e março, ocorre a dispensa de trabalhadores, é férias e carnaval.
Assim, "o rei está nu"... Eles tentam, mas os "blogueiros sujos" não dão trégua e buscam a verdade.
Postado por Mario Rangel às quinta-feira, junho 05, 2014 0 comentários
Postado por Mario Rangel às quinta-feira, junho 05, 2014 0 comentários
Bom, chegamos a metade do ano e, daqui para a frente, muitos e grandes eventos vão acontecer:
A Copa do Mundo em junho/julho e as Eleições em outubro.
Sobre a Copa, sou um otimista. Penso que será e, já é, um sucesso. Mesmo que haja problemas na execução de obras de mobilidade, o que importa é que, com certeza, os turistas que vierem ao Brasil, vão conhecer o Brasil como ele é, com suas virtude e problemas.
Por outro lado, fico muito chateado com aqueles que torcem contra, numa típica demonstração do "complexo de vira-lata", em que pessoas sempre acham que tudo que é nosso é ruim e tudo que é dos outros é bom.
Depois, as eleições, onde estará em jogo, como sempre, a luta entre os representantes das elites e do capital e os que estão do lado do povo.
Eu estou do lado do povo, do lado da Presidenta Dilma.
Até lá, espero que a sua preferência nas pesquisas se materialize em mais quatro anos de governo.
Postado por Mario Rangel às quarta-feira, junho 04, 2014 0 comentários
Depois de seis meses de recesso, por motivos diversos e, também por "falta de tempo", vou reiniciar as postagens no Blog.
O que aconteceu foi uma mudança de atividade e de emprego, o que ocasionou um período de adaptação ao "novo".
Assumi como geógrafo no Estado, mais precisamente da Divisão de Terras Públicas, onde estão armazenados mapas e documentos relativos a ocupação do espaço rural e urbano do RS.
Vamos lá
Postado por Mario Rangel às quarta-feira, junho 04, 2014 0 comentários